segunda-feira, 26 de abril de 2010

rescaldo da prova em s. joão das lampas

Manhã perfeita, tarde quente, foi o que encontramos no domingo de corrida em São João das Lampas no troféu de SintraMX. Apareceu o Team Faviamotorsport, o Team KF-Pro, Team mindricominimx, Francisco Miguens a representar a Pitsterpro, o Gustavo pela AP Racing Off Road, mais uns quantos pilotos “privados” e a Diana Costa a representar as senhoras que ate recebeu condecoração por isso, estando muito bem durante todo o dia, parabéns desde já.

Juntas mais de 30 motas para o inicio do treino das pitbikes viu-se logo que havia muitos pilotos e teria de haver eliminatórias. Tudo muito nervoso a acelerar como se não houvesse amanhã, pista com muita pedra (algumas eram rochas e não pedras), pista muito seca e muito pó no ar, com algumas curvas com lama fazia o misto que foi a desgraça de muitos pilotos e muitas motas. Logo no inicio vários problemas com afinações, o Castro não conseguia ter a mota com a afinação certa, o Bruno partiu o motor e teve de trocar a ultima da hora, foi uma correria de mecânicos.

Os regos nas curvas com lama faziam parar as pits, onde ficavam atoladas e zonas tão secas que não se via nada com o pó, foi o dilema que se conseguiu apurar logo cedo, mesmo depois dos treinos das motas grandes…!

Foram feitas duas mangas de eliminatórias onde passavam os 7 primeiros e uma de repescagem onde passavam 6 e uma final a disputar com os 20 apurados.

Final renhida ate a penúltima volta entre o João Castro (Team mindricominimx/Cleanup/Troy Lee/Utopia), que vence a corrida e o João Marques que faz 2º (Team KF-Pro) depois do Castro quando liderava e logo no inicio ter caído numa curva de lama e ter perdido algumas posições, em 3º lugar vem o irmão Luís Marques (Team KF-Pro) em 4º o Jorge Oliveira (Team Faviamotorsport), 5º Bruno Baptista (Team Faviamotorsport), 6º Bruno Dores (julgo ser também do Team Faviamotorsport), que teve uma ma corrida, não me consegui aperceber do que se passou, só sei que recuperou bastantes posições já que no inicio andava cá para o fim do pelotão, 7º João Gomes (Team Faviamotorsport), 8º Diogo Pimenta (Team Faviamotorsport), 9º Gonçalo Pileila (Team Faviamotorsport), e a fechar o top10 Filipe Ferreira também do Team Faviamotorsport.



podium no lugar mais alto eu(miguel mindrico) a representar o joão castro









mais fotos em


http://picasaweb.google.pt/105678842082479488694/SJDasLampas?authkey=Gv1sRgCLeMpdvgudG4Ig

Sem comentários: