quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

regulamento mini supermoto 2010 e calendario de provas


Regulamento Desportivo
Troféu Nacional de Mini Supermoto


1. Definição
Este Troféu Nacional de Mini Supermoto, tem como o objectivo de captar novos pilotos para a modalidade. Este Troféu rege-se por este Regulamento no que diz respeito aos seus aspectos específicos e pelo Regulamento do Campeonato Nacional, nos restantes. Este Troféu Nacional disputa-se nos circuitos utilizados pelo Campeonato Nacional, com versões da parte de asfalto mais pequenas e mantendo-se a parte de terra sempre que possível.
2. Classes
O Troféu Nacional de Mini Supermoto está a aberto a todos os mini-motociclos até 160cc.
3. Participação
3.1. Podem participar pilotos, sem limite de idades, possuidores de uma Licença Desportiva Regional da FMP ou qualquer outra Licença Desportiva da FMP.
3.2. A atribuição dos números de corrida é da responsabilidade da FMP. Os números serão brancos em fundo preto e deverão estar de acordo com o Regulamento de Motocross.
3.3. As restantes condições de participação serão idênticas às do Regulamento do Campeonato Nacional de Supermoto, salvo o valor da inscrição que será de 20 Euros e não haverá lugar ao pagamento de prémios pecuniários.
4. Limitações técnicas
4.1. É permitida todo o tipo de caixas de velocidades
4.2. As dimensões das rodas não poderão exceder as 12”
4.3. Os pneus terão de apresentar sulcos. Não são admitidos pneus slick.
4.4. Os pisa-pés têm de recolher.
4.5. A cabeça do motor deverá estar na posição horizontal.
4.6 As motos não poderão ter descanso central ou lateral.
5. Equipamento
É obrigatório a utilização de protecção constituído por capacete de todo-terreno, luvas de cabedal, fato de cabedal (mono peça ou em duas peças) ou fato de todo-terreno (desde que possua protecções rígidas nos ombros, cotovelos, peito, costas e joelhos), botas de competição (velocidade, todo-terreno, trial, etc.).
6. Classificação
Este Troféu terá uma classificação separada do Campeonato Nacional. A Classificação Geral será apurada de acordo com as regras definidas para o Campeonato Nacional.
NOTA: Para que haja lugar a este Troféu de Mini Motos SM, terá que haver um número mínimo de 4 pilotos presentes na respectiva prova.

Sem comentários: