segunda-feira, 3 de maio de 2010

1ª prova trofeu aspit pataias

Foi com muito vento que Pataias nos recebeu para a primeira prova do ASPIT, numa tarde quente de Domingo, excelente organização, 40 pilotos se não estou em erro, divididos em 2 grupos (grupo A e grupo B) cada um destes grupos dividido em dois, onde alinhavam 10 e passavam 5, dos restantes 5 que seriam eliminados teriam uma segunda hipótese de passar as meias-finais havendo uma repescagem, onde passavam os 6 primeiros. Depois de tudo apurado, as meias-finais feitas em dois grupos novamente onde passam os 5 primeiros de cada grupo e uma repescagem onde passavam os últimos 6 para a final Pró, os restantes disputavam a final semi-Pró.

Como podem ver, muitas mangas, muito cansativo para os pilotos e para as motas, mas num sistema, onde todos andam com todos basicamente muito bem pensado. Pena que se tenha alongado muito. No meu ver, acho que se podiam ter feito mangas com mais pilotos, ou como alguém me disse lá, as mangas de repescagem em vez de 10minutos mais 2 voltas, serem só de 5 minutos mais as 2 voltas, fica aqui uma ideia para a próxima.

Circuito com bancadas para os espectadores, uma ideia bem pensada para impedir o público de andar a passar a pista de um lado para o outro, uma grande mais-valia para todos.

As bifanas do Sr Toino é que me ficaram atravessadas, epá… fui só eu, ou aquilo era mesmo intragável? Já sabemos o que podemos contar nestas coisas, mas aquelas eram mesmo más. Pensem melhor nisso para a próxima e digam lá ao sr Toino que por aquele preço 2.50€, podia ter uma carne que não fosse da sola da bota…

O único ponto negativo que dou a organização é na questão dos bandeirinhas. Sempre demasiado distraídos e na brincadeira, sempre mais interessados na corrida e nos amigos que estão a correr, que mais propriamente no seu “ posto de trabalho “, (mas isto já é um habito em todas as corridas e organizações, não é um defeito do ASPIT, não me entendam mal …). Acho que um puxão de orelhas, ou mais formação, ou até pensarem em pessoas mais velhas e com mais sentido de responsabilidade era uma boa alternativa. A única coisa que fizeram mesmo mal e nunca vi fazerem em mais lado nenhum era que ao mostrarem as bandeiras, agarravam na bandeira com as 2 mãos e esticavam para a pista, em vez de agitar… Quem anda de mota, sabe que quando se vai concentrado na corrida não se vê nada e se não mostrarem com antecedência e bem mostrado é como se não estivesse lá. Mas sei que repararam nisso e que vão rectificar para a próxima corrida, pois acredito bastante na organização.

O sistema de som estava muito bom, bem espalhado por todo o recinto, o speaker mandava lá umas calinadas valentes, mas pouca gente reparou. (O Olivier lá chamava-se Oliveira, e a IMR a dada altura era IRM), mais uma coisa a aperfeiçoar, mas isto nada grave mesmo.

Quanto ao resto, mais do mesmo… Supremacia da RAV com os 3 lugares no pódio, numa final super disputada, na minha opinião com os melhores pilotos de pitbikes em Portugal no top, e nenhum deles com as motas a 100%, uns com problemas de afinações, outros com problemas de travões, mas ninguém que estava de fora notou alguma coisa o que deixa salientar o nível dos pilotos.

1º - Lugar para Fábio Guerreiro #911 RAV/Sunoco/Concelho de Loulé

2º - Lugar para Tiago Barros #315 RAV/Sunoco/Concelho de Loulé

3º - Lugar para João Castro #111 RAV/mindricominimx/Cleanup/Troy Lee/Utopia

4º - Lugar para João #531 KF_Pro

E mais peço ao Pileila, ou a alguém da organização que assim que possa que meta ai a classificação s.f.f.

Ponto alto do dia para mim, foi quando uma mota começou a arder o filtro de ar e o rapaz mandou a mota para o chão e fugiu para longe, eu sem antes ter tirado uma foto foi lá apagar o fogo, senão é que rebentava mesmo, mas parece que o rapaz não estava muito interessado nisso. Se calhar sou só eu que como sou pobre não me posso dar ao luxo de ver o meu investimento arder, mas isso sou eu…

Por fim, os meus mais sinceros parabéns pela organização, foi de longe a melhor prova de pitbikes a que fui este ano e tem ainda mais pontos por ter sido a primeira da organização, de certo que agora tem algumas pontas por limar e que ainda nos vão surpreender e muito para o futuro.

texto e fotos cortesia de paulo gim forum pitbikemasters

mais fotos em

http://picasaweb.google.pt/105678842082479488694/PataiasPicasa?authkey=Gv1sRgCLSU-M7pxrj_-gE











Sem comentários: